Primeiro vamos entender o seguinte: se você acha que ter um CORE bem condicionado se resume a ter os gominhos aparentes na parede abdominal você está completamente enganado.
Além do CORE não se limitar apenas ao reto abdominal (quadradinhos), ele possuí função importantíssima tanto para a saúde e qualidade de vida como para o desempenho esportivo, ou seja, vai muito além da estética!

Nosso corpo possuí musculaturas estabilizadoras tão importantes quanto a musculatura abdominal, como por exemplo os glúteos e os paravertebrais, que devem ser incluídos em um bom planejamento de treino para o CORE.

Não temos como apontar o melhor exercício nesse contexto, pois existe uma gama de muscúlos que fazem funções diferentes a depender da postura exigida pelo movimento.

O que podemos garantir é que a variedade de exercícios com combinação de ações dinâmicas e isometricas vai atingir com qualidade o desenvolvimento do seu CORE.

Um bom exemplo com dois movimentos distintos pode ser por exemplo, o L-Sit da ginástica e o Deadlift do treinamento de força… Sabia que ambos são importantíssimos para o desenvolvimento do CORE? Esses dois exercícios exigem musculaturas diferentes, porém, ambas importantíssimas no mesmo contexto, que é a estabilidade e transferencia de força do nosso corpo.

O benefício deste tipo de treinamento atende desde o atleta de alta performance até o praticante recreativo, e principalmente quem nunca teve o prazer de iniciar um exercício físico. A variedade de possibilidades deixa o treino muito agradável de se fazer!

Seu corpo merece esse cuidado, então comece para que logo possa colher os resultados do seu esforço!

O Profissional de Educação Física é quem vai te orientar sobre qual a melhor e mais segura forma de começar. Não perca tempo e procure um local/profissional capacitado!

×

Olá!

Clique abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para kahucrossfit@gmail.com

× Como posso ajudar?